segunda-feira, 2 de maio de 2016

Philips Hue ganha nova app para o controlo das luzes


Se achavam a app de controlo das Philips Hue um bocado "antiquada", eis que fica disponível a segunda geração da app, finalmente com a divisão por salas.

Para além do aspecto datado, a anterior app da Philips falhava num aspecto que se poderia considerar crítico: a da gestão de lâmpadas em diferentes divisões. Isso é algo que agora passa a estar implícito nesta nova app Philips Hue 2nd Gen (também para Android), que requer desde logo a criação de uma divisão para se poderem localizar as apps.

O aspecto da app foi modernizado, sendo agora mais simples controlar manualmente cada lâmpada individual (a zona de toque expande-se ao se tocar nela; mas poderá ser considerada mais complicada de utilizar para quem vier da app antiga - pelo que será necessário um período de habituação. De qualquer forma, e porque haverá sempre quem considere estar melhor servido com a versão anterior, a mesma continuará disponível para quem a quiser utilizar (embora o seu icon tenha ficado a preto e branco, para a diferenciar da versão mais recente.)

Mas, vale a pena experimentar e explorar esta nova app, que passa a ter uma secção de "rotinas" que visa facilitar a criação de sequências sem que se esteja dependente da criação de alertas horários rígidos; e continua a ser possível criar presets que afectam múltiplas divisões e "cenas" simultâneas (e que podem ser acedidas via a widget ou até via Siri - se já tiverem a bridge mais recente.) E acima de tudo, não deixem de enviar feedback para que a Philips melhore as coisas que acharem que estão em falta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails