quarta-feira, 18 de maio de 2016

iSocket 3G é uma tomada que envia SMS quando falha a electricidade

No mundo de hoje não é difícil descobrir quando falta a electricidade em nossas casas, mas para quem necessitar ser alterado quando isso acontece, este iSocket 3G poderá ser a solução.

Se noutros tempos seria complicado detectar que tinha havido uma falha de electricidade em nossas casas, hoje em dia isso é algo praticamente garantido, entre relógios digitais que perderam a hora - ou lâmpadas "inteligentes" que se iluminam assim que regressa a electricidade, tal como fariam ao seu ligar o interruptor (nada simpático caso haja uma falha momentânea durante a noite, acendendo as luzes no quarto!)

Mas, para aqueles casos em que a falha de electricidade pode ser crítica, este iSocket 3G é um módulo que se coloca na tomada e que pode enviar um SMS assim que houver uma falta de energia. Adicionalmente, podem também adicionar-lhe um sensor de temperatura, que também pode enviar alertas caso a temperatura saia dos parâmetros definidos.

Com um preço de $199 talvez faça mais sentido gastarem esse dinheiro numa UPS (ainda por cima, o sensor de temperatura implica pagar ainda mais $9) ou criarem o vosso próprio avisador de falta de energia usando um Arduino por uma fracção do preço; mas para quem quiser uma solução pronta a usar e sem chatices... é uma opção a considerar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails