segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Povoação norte-america rejeita quinta solar por temer que "chupe toda a energia do Sol"


A povoação de Woodland, em North Carolina nos EUA, rejeitou o pedido de instalação de uma quinta de painéis solares na sua jurisdição por temer que iria absorver toda a energia do Sol.

A situação quase poderia ser considerada cómica, não fosse tratar-se de algo tão sério como a geração de energia. Uma das residentes, ex-professora de ciências, levantou ainda outras preocupações, dizendo que os painéis solares iriam afectar a fotossíntese das plantas na região e impedir o seu crescimento - referindo que já tinha visto muitas áreas em redor de painéis solares onde as plantas não crescem e morrem - e claro, não deixou de atirar para o ar que os painéis solares poderiam ser responsáveis por causar cancro.

Quando se pensava que os tempos da ignorância já teriam sido deixados para trás, eis que nos surgem notícias como estas que nos relembram que afinal ainda muito há por fazer.

Não sei se seja mais grave isto ter sido dito por uma suposta professora de ciências, cuja função deveria ser precisamente a de informar (e ensinar) com base na ciência; se o facto dos responsáveis terem acreditado nisso e proibido a construção da quinta; seja como for... parece que há ainda pessoas neste mundo para quem o Sol nem deveria brilhar.


Actualização: afinal, o motivo para rejeitarem esta quinta solar não teve a ver com estas "preocupações" de alguns residentes; uma vez que já tinham sido previamente aprovada a instalação de vários outros parques solares. Menos mal...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails