segunda-feira, 16 de novembro de 2015

F-Secure Sense quer ser o guardião da IoT em nossa casa (e fora dela)


A segurança é algo que vai adquirindo cada vez mais importância neste mundo em que, cada vez mais, vamos ficando rodeado de aparelhos ligados à internet; e a F-Secure quer estar na linha da frente para oferecer soluções de segurança adequadas. Uma solução que se materializa com o seu F-Secure Sense.

O F-Secure Sense é um router WiFi que assumirá o controlo do acesso à internet nas nossas casas, mas cujas capacidades vão para além daquilo que os routers normais possibilitam. A diferença está no seu software, continuamente actualizado pela F-Secure, e que lhe dá a capacidade de analisar inteligentemente o tráfego de modo a detectar possíveis ameaças.

Embora muitos routers já permitam bloquear conteúdos maliciosos, este Sense expande essa protecção a todos os dispositivos inteligentes que se possam ter em casa, e permite também proteger as ligações do nosso smartphone mesmo quando estamos fora de casa (imagino que através de algo tipo uma VPN pessoal, redireccionado o tráfego para a nossa ligação de casa, de modo a que passe pelo Sense).


O único senão deste Sense é que o seu funcionamento, para além da compra do aparelho (99 euros nesta fase de lançamento, 199 euros mais tarde), estará dependente de uma assinatura mensal para funcionar. O primeiro ano de serviço está incluído, mas depois disso terá um custo de 8 euros por mês. Será que o mercado estará preparado para pagar mais uma mensalidade, mesmo que isso seja para algo tão importante como a segurança digital?

... É isso que todos iremos gostar de saber.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails