segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Esquentador Sensor Connect da Vulcano monitoriza consumos de água e gás


Estamos na era da "Internet of Things" em que se deseja ter todo o tipo de informação sobre todo o tipo de coisas, e a Vulcano faz-nos a vontade com o seu novo Esquentador Sensor Connect, com ligação Bluetooth.

O novo esquentador Sensor Connect da Vulcano não só aposta num design com a frente em vidro negro e painel touch para controlo, como conta com conectividade Bluetooth que permite a sua ligação a smartphones e tablets. Usando-se uma app gratuita, os utilizadores não só podem controlar todos os parâmetros de funcionamento deste esquentador termostático compacto, como podem ainda ter acesso a gráficos do consumo de água e gás.

O ideal seria que este sistema fosse ampliado no futuro de modo a permitir o envio destes dados para uma plataforma online de registo de dados - de preferência, dando várias opções, e facilitando que o utilizador pudesse enviar esses dados para alguma plataforma que já utilize, como o Emoncms.

De qualquer forma, é mais que certo que o acesso a estes dados apenas fará disparar o apetite para que se monitorizem ainda mais coisas (como o restante consumo de água fria; consumos eléctricos; etc.) o que se calhar poderá tornar-se numa coisa a considerar pela Vulcano para o futuro, agora que deu este primeiro passo no sentido da conectividade.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails