segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Arc Light combina arte mural com iluminação wireless


Se procuram algo original para ornamentar a parede, então não precisarão ir mais longe que este Arc Light da Thislexik.

Este bloco mural consiste num painel em madeira com canais onde podemos colocar algumas lâmpadas tubulares (não se assistem, pois são lâmpadas LED), mas a principal característica é que as lâmpadas se iluminam mesmo sem ter qualquer ligação física a nenhuma ficha eléctrica.

O truque esconde-se por trás do painel, onde encontramos uma bobine Tesla, capaz de transmitir energia através do ar, sendo suficiente para fazer acender as lâmpadas, sem que haja risco de choques ao manipulá-las livremente de um lado para o outro.

Claro que não poderão pegar numa lâmpada para irem procurar algo que tenha caído para debaixo do sofá (o campo eléctrico tem raio de acção bastante reduzido), mas ainda assim torna-se num elemento simpático e original, para um toque de originalidade em qualquer parede. (Só não se esqueçam que embora as lâmpadas não precisem de ficha eléctrica, o mural em si precisa, para alimentar a bobine. :)

2 comentários:

  1. Olá Carlos, já algum tempo que acompanho o seu blogue e dou-lhe os parabéns pela informação que presta, esta excelente!
    Tenho uma duvida relacionada que talvez o Carlos me possa esclarecer. Com tantas câmaras IP wireless para exterior, verifico que quase todas elas tem que ser ligadas a uma tomada. Tirando a marca Arlo que tem câmaras a pilhas, todas as outras precisam de uma fonte de alimentação e é precisamente aqui a minha duvida. Como posso ligar uma câmara exterior a uma tomada se a câmara é para ficar no exterior da casa? Será que tenho que fazer uma ligação como se faz com as luzes exteriores? Mas como, se normalmente as câmaras vêm com um transformador para ligar a uma tomada?
    Agradeço desde já o possivel esclarecimento.
    Melhores cumprimentos.
    Luis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso dependerá bastante do ponto de instalação e posicionamento das caixas de acesso à electricidade. Se tiverem espaço para colocar uma tomada, simplifica o processo.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails