segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Acende uma lâmpada a partir da Internet


Há um provérbio chinês que diz algo como "até a mais longa caminhada começa com um único passo"; e hoje damos esse passo, no que diz respeito a controlar algo físico, como uma lâmpada, a partir da internet.

Por inúmeras vezes temos referido a incrível mudança que houve nas últimas décadas, e que fazem com que actualmente esteja ao alcance de qualquer pessoa fazer coisas que antigamente seriam consideradas impossíveis, a não ser que se tivesse uma equipada numerosa de especialistas em diversas áreas. E ainda por cima... hoje em dia pode fazer-se isso por umas "dúzias de euros"!

Actualmente não faltam sistemas inteligentes que permitem o controlo remoto de funções de aparelhos em nossa casa a partir da internet - e isso é algo que vai aumentar exponencialmente à medida que se vai caminhando para a era da Internet of Things. Mas por vezes desejamos fazer coisas à nossa maneira, ou implementar coisas de forma diferente daquelas que existem comercialmente, e nada como meter as mãos na massa, e tratarmos nós do assunto.

Este projecto que nos mostra como acender ou apagar uma lâmpada a partir da Internet é extremamente simples, mas o seu intuito é precisamente servir de base para que expandam o projecto para as mil e uma outras possibilidades que conseguirem imaginar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails