quinta-feira, 11 de junho de 2015

Philips Hue vai ter compatibilidade HomeKit


Com o HomeKit a Apple traz a automação doméstica para mais próximo do público em geral, e os diversos fabricantes apressam-se a tratar da integração com os seus serviços. Agora é a vez da Philips sossegar os utilizadores das suas lâmpadas inteligentes Hue, dizendo que os mesmos também terão compatibilidade com o HomeKit numa actualização que será lançada antes do final do ano.

O HomeKit da Apple vem trazer uma plataforma standard de entendimento e controlo de sistemas de iluminação, climatização, sensores, alarmes, fechaduras, etc. fazendo com que tudo isso possa ser controlado de uma forma global usando a Siri (ou apps que usem o HomeKit).

Para os que receassem que a Philips se iria manter afastado HomeKit, fica agora assegurado, pelo própria marca, que também as Philips Hue poderão ser controladas via HomeKit mediante uma actualização que chegará nos próximos meses.

A Philips refere que haverão novidades no final do ano (novas lâmpadas?) mas que estas novas funcionalidades se irão aplicar também às lâmpadas já existentes - que será a parte de maior interesse para todos os que já tiverem investido neste sistema... Para ser perfeito, era só a Philips - à semelhança do que a Apple fez com o Swift - anunciar que passava o protocolo das Hue a open-source. ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails