domingo, 24 de maio de 2015

Cria um mostrador LED para mensagens vindas da Web


Os Arduinos e módulos electrónicos que hoje temos disponíveis permitem fazer com simplicidade coisas que há uma década pareceriam impossíveis. Hoje trago-vos um projecto que mostra como facilmente se pode criar um ecrã de LEDs para mostrar mensagens vindas da web.

Este InfoTicker é um projecto faça-você-mesmo que recorre ao Arduino Yun e alguns módulos de LEDs para apresentar informação vinda de um site web - com exemplo dos scripts utilizados para ir buscar informação a múltiplas fontes (horários de transportes públicos, estado do tempo, cotações, etc.)

Obviamente que a sua capacidade não se fica por aqui. Podendo-se ir buscar e apresentar informação a um site, tudo o resto que imaginarem se torna também possível. Talvez queiram criar um mostrador que vos alerte em casos específicos, ou até um sistema que permita os vossos amigos enviarem-vos mensagens que serão visíveis mesmo quando não têm o smartphone por perto.

Ou que tal usar o sistema noutros projectos, fazendo com que - por exemplo - quando estão a ver um filme, a campainha da porta fique em modo silencioso e em vez de tocar apresente uma mensagem Como disse... basta ter imaginação. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails