domingo, 12 de abril de 2015

Philips Hue Go levam as cores a qualquer lado


Depois de recentemente ter expandido a família Hue com as lâmpadas Hue Phoenix, a Philips adiciona um novo membro à sua família de iluminação inteligente que podemos levar para qualquer lado: as pequenas Hue Go.

Enquanto que as Hue Phoenix se limitavam a produzir luz em tons de branco (configurável entre diferentes tons mais frios ou quentes, dependendo das situações), as Hue Go voltam a ter a capacidade de ter qualquer cor ao nosso gosto, e desta vez sem necessidade de ficarem ligadas a uma tomada.

As Hue Go têm uma autonomia para 3h, e para além de poderem ser controladas através da app Hue (ou de qualquer outra que controle lâmpadas Hue) podem também ser controladas localmente usando um botão - e que permite seleccionar diferentes modos e efeitos luminosos, como luz de leitura, luz para "acordar", e diferentes cenários coloridos.

Para além disso, o facto de serem portáteis torna-as ainda mais apetecíveis para que possam ser usadas como sistema de notificação (podemos usar as lâmpadas Hue ligadas ao IFTTT por exemplo), para que sejamos avisados assim que chegue um email importante, ou quando alguém está a chegar a casa... o que ganha uma nova dimensão para quem quiser estar a passar o final da tarde no jardim, por exemplo (desde que dentro do raio de acção da cobertura wireless, claro. :)

O maior problema continua a ser o mesmo de sempre... o preço destas Hue Go não é muito simpático, ficando por 99,95 euros (e continuo a dizer que é um erro a Philips não abrir o protocolo para que todos os entusiastas pudessem expandir ainda mais este universo - quanto tempo mais pensarão que irão conseguir manter o seu sistema proprietário assim que uma Samsung, Apple, Google, ou outros, lançarem lâmpadas RGB programáveis a custo inferior e usando um standard aberto de controlo?)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails