sexta-feira, 10 de abril de 2015

Novo Hub e módulos SmartThings adiados para o 3º trimestre


Quando a Samsung comprou a SmartThings, esperávamos que fosse - finalmente - a faísca que faltava para que o mercado da domótica explodisse da forma que há muito se espera. Infelizmente, será uma explosão que agora vai sofrer mais um adiamento.

A SmartThings tinha revelado que no segundo trimestre deste ano traria para o mercado novos módulos e um novo hub, mas agora veio anunciar que os mesmos irão ter o seu lançamento adiado mais alguns meses, para o terceiro trimestre do ano.

Ainda assim, vai valer a pena esperar. O novo hub da SmartThings vai ter maior inteligência e menor dependência da cloud, o que lhe permitirá manter uma maior autonomia e rapidez de operação - incluindo nos casos em que se ficar sem ligação à internet, ou até mesmo no caso de faltar a electricidade (graças à sua bateria de backup.) Embora hubs com inteligência local não sejam propriamente uma novidade, neste caso temos um hub que será certamente mais versátil, com a possibilidade de instalar "SmartApps" de acordo com as necessidades de cada utilizador - em vez de nos limitarmos a poder programas umas dezenas de sequências ou temporizadores pré-programados.

Simpático seria ver também a cumprir com o que já tinha dado a entender há alguns anos, de que passaria a incluir conectividade Z-Wave/ZigBee nos seus smartphones (poderia ter feito isso nos novos Galaxy S6, e feito disso um elemento diferenciador) - mas provavelmente já seria pedir demais. Por agora, só nos resta esperar mais um trimestre, e ver se estes SmartThings vão realmente cativar o mercado... ou não.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails