quarta-feira, 8 de abril de 2015

Meld é um botão inteligente que quer automatizar qualquer forno


Temos visto muitos projectos que tentam automatizar todos os recantos das nossas casas, mas o fogão tem sido um elemento que tem ficado esquecido... até agora. O Meld quer automatizar o controlo do forno com um botão inteligente controlado via bluetooth.

O princípio de funcionamento do Meld é interesante, consistindo num botão inteligente que se pode aplicar a qualquer forno, e um sensor de temperatura que se coloca no que se vai cozinhar. Com estes elementos dizem ser possível garantir a preparação perfeita de todo o tipo de cozinhados, daqueles que dependem de uma cozedura lenta, aos cozidos mais rápidos e tudo o resto.

Com este sistema é possível garantir a exactidão das temperaturas pretendidas, independentemente daquilo que o botão do forno poderá dizer - embora não seja referido de que forma é que pretendem contabilizar o facto de diferentes fornos terem diferentes capacidades de aquecimento/arrefecimento (embora isso seja algo que poderá ser "facilmente" feito pelo software, desde que esteja preparado para lidar com essas variações).

Quanto à instalação, o sistema será fornecido com peças que supostamente permitirão uma instalação "sem ferramentas" na maior parte dos botões dos fornos existentes. E se isso for suficiente para vos deixar a "salivar", então é algo em que poderão investir por $129 com entrega prometida para Outubro deste ano.

1 comentário:

  1. Muito porreiro mas pelo que percebi é para usar no fogão e não no forno.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails