terça-feira, 3 de março de 2015

Apple HomeKit já fala com Z-Wave

O HomeKit da Apple veio reacender a perspectiva de um sistema universal de controlo das nossas casas. Poderá ainda não ser o caso, mas pelo menos parece que já não teremos problemas em comunicar com dispositivos Z-Wave.



Num mundo perfeito, todos os dispositivos inteligentes falariam na mesma linguagem e usando o mesmo canal de comunicação. No mundo real, o panorama é bem diferente e temos que recorrer a um sem número de dispositivos para fazer a ligação entre múltiplos sistemas.

Foi isso que a Z-Wave.Me fez com o seu Razberry (baseado num Raspberry Pi) e que com o Z-Way ganhou compatibilidade com o HomeKit da Apple, funcionado como "bridge" para o mundo do Z-Wave. Quer isto dizer que todos os dispositivos Z-Wave que tiverem ficarão acessíveis no vosso iPhone e iOS na lista de aparelhos HomeKit.

Ainda não é desta que nos libertamos das "bridges"... e também temos que perguntar onde raio anda o completamente esquecido Android@Home, que também já deveria estar cá fora há muito, para se tentar ir uniformizando as coisas... :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails