terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Misfit Flash vai deixar-te controlar a tua casa com um só toque


Os trackers de actividade poderão estar condenados a desaparecer com a evolução dos smartwatches e outros wearables, mas há quem não deixe de adicionar funcionalidades aos seus trackers que levam as suas capacidades para além daquilo que se poderia imaginar. É isso que faz a Misfit com uma actualização prometida para o seu Flash.

O Misfit Flash é um pequeno módulo circular que podemos usar como relógio, mas que em vez de um ecrã contém apenas 12 LEDs para nos dar indicações. A sua vantagem face a um smartwatch é que assim podemos ter uma autonomia que não se mede em horas ou dias, mas sim em meses (mais concretamente, cerca de 6 meses.)

Só que usar um tracker apenas para registar a nossa actividade ao longo do dia parece ser algo insuficiente, e a Misfit prepara uma actualização que poderá servir de aperitivo para o que se irá tornar cada vez mais comum no futuro. O Misfit Flash vai ganhar integração com serviços como o Spotify, NEST e IFTTT (entre outros), que permitirão fazer coisas como controlar a reprodução de músicas; enviar mensagens; ajustar a temperatura de casa automaticamente quando estamos a dormir ou acordar; ou até fazer coisas como abrir e fechar portas com um toque; acender luzes; e tudo o mais que imaginarem ser possível.

É uma actualização que vem mostrar o caminho a seguir no sentido da integração, que se tornará necessária e indispensável, para interligar todo o tipo de diferentes produtos da "Internet of Thing" - mas continuo a achar que este tipo de produtos será "absorvido" pelos smartwatches e wearables mais versáteis. Mas não deixa de ser promissor que um tracker de 49 dólares possa dar acesso a todo este mundo de possibilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails