sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Um chão iluminado com "estrelas" LED


Usar LEDs e fibra óptica para criar um efeito de céu estrelado nos tectos é algo que já é bem conhecido e que cria um efeito sempre engraçado. Mas hoje trago-vos um projecto que inverte literalmente o conceito, criando o mesmo efeito... no chão.

Em vez de um tecto estrelado, este projecto mostra-nos como podemos fazer um chão estrelado, sendo que na sua essência a técnica é a mesma: recorrer a fibras ópticas espalhadas para levar a luz até aos pontos desejados.

Confesso que nunca tinha pensado numa coisa destas mas, sendo um fã de iluminação decorativa, fiquei imediatamente fã - e com vontade de partir o chão das casas de banho para ter motivo para poder fazer uma coisa destas! :)

Como é costume, lá pelo meio vemos algumas dicas interessantes, como a chamada de atenção para o ponto inicial de origem da luz, de onde partem todas as fibras, e que obrigará a maior cuidado para que não interfira com o posicionamento correcto das lajes nem limite a área de contacto com o solo para que adira convenientemente (em casos extremos, não será pior contemplar a possibilidade de ter vários pontos de luz espalhados para facilitar a distribuição das fibras.)

3 comentários:

  1. Onde é que se podem encontrar estes cabos de fibra à venda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. www.dx.com/p/fiber-optic-wires-2-meter-200-wire-pack-1937?Utm_rid=42452601&Utm_source=affiliate

      Eliminar
    2. tinha que ser, o DX vende tudo :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails