quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Luna é uma capa inteligente para colchões


Diz-nos a "internet of things" que no futuro tudo estará ligado à internet... e este Luna mostra-nos que nem sequer os colchões escapam.

O Luna é uma capa para colchões que permite transformar qualquer cama numa verdadeira cama ligada à internet.

Para começar podemos definir a temperatura ideal para cada lado da cama, fazendo com que entrar numa cama "gelada" se torne numa memória do passado. Mas não nos ficamos por aqui. A Luna conta também com variados sensores para analisar o nosso movimento durante a noite (diz ser capaz de detectar o movimento respiratório e até o batimento cardíaco), e até tem microfones para analisar se estamos a ressonar ou com potenciais problemas de respiração que nos perturbem o sono. Com esses dados é também capaz de detectar o melhor momento para nos acordar de manhã, de modo a que não se acorde "cheio de sono".

Depois, temos todo o tipo de "magia" que se torna possível com a integração com o resto da casa. Podemos definir que as fechaduras electrónicas se fechem assim que nos deitamos; ou que a máquina de café comece a trabalhar assim que nos levantamos; ou que a temperatura do quarto seja ajustada em função da temperatura que temos debaixo dos lençóis.

Com um preço de 179 dólares, não me parece que seja um custo demasiado excessivo para aquilo que faz. Especialmente para os fãs do "tracking" que querem monitorizar esta parte nocturna da sua vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails