terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Série 12 Monkeys do SyFy também vai usar as Philips Hue


Em breve poderão ter mais um motivo para justificar o investimento numas lâmpadas Philips Hue. Depois de terem sido postas em uso para criar uma experiência cinematográfica que sai para fora do ecrã com os filmes Sharknado, o canal SyFy prepara-se para lhes voltar a dar uso na nova série 12 Monkeys.

Usando-se a app SyFy Sync, é possível definirem-se quais as lâmpadas Hue que queremos que façam parte do "espectáculo", e depois - ficando à escuta do áudio - poderão vê-las em acção de forma sincronizada com o que se passa no ecrã.

Embora seja algo que nos faz relembrar o sistema Ambilight da Philips (ou alguns dos seus muitos clones disponíveis na Internet), este sistema acaba por ser bastante mais versátil pois não depende das cores actualmente exibidas no ecrã para definir a intensidade e cor da luz. No sistema Ambilight, um ecrã com a cor predominantemente azul nas bordas irá espalhar a tonalidade azul pelas paredes; com este sistema, nada impede que um ecrã completamente azul seja complemente por cor vermelha produzida pelas Philips Hue, ou qualquer outra cor que os criadores da série/filme desejem.

A série 12 Monkeys estreia em Janeiro e tem por base o filme com o mesmo nome de 1995, embora seja mais uma "reinterpretação" do tema do que propriamente uma transposição do mesmo para a TV.




1 comentário:

  1. "Depois de terem sido postas em uso para criar uma experiência cinematográfica que sai para fora do ecrã com os filmes Sharknado, o canal SyFy prepara-se para lhes voltar a dar uso na nova série 12 Monkeys."

    Ao preço que estão mais vale fazer render o peixe :P

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails