sábado, 10 de janeiro de 2015

Cria um Infinity Mirror com uma moldura IKEA


Não sei se será problema meu, mas confesso que não consigo resistir a estes "infinity mirror" e o efeito que criam recorrendo a uma técnica bastante simples. Hoje trago-vos um intstructable que nos mostra com qualquer pessoa o pode fazer, a custo bastante reduzido, e sem necessitar de ser um profissional na arte do faça-você-mesmo.

Este IKEA infnity mirror tem ingredientes bastante simples e acessíveis, a começar por uma moldura RIBBA que custa cerca de 5 euros. Depois só precisam de alguns LEDs (nem sequer têm que usar LEDs RGB se quiserem manter a coisa mais simples - embora também possam encontrar fitas LED que já vêm com controlador a fazer sequências de cor, a preços na ordem dos 10 euros), um espelho com a dimensão pretendida, e uma película semi-espelhada para colocarem no vidro frontal.

A colocação de uma letra lá no meio dá um toque ainda mais engraçado ao resultado final, e há também algumas dicas interessantes, como a utilização de rodelas de cola-quente como difusor para que os LEDs tenham uma luminosidade mais agradável.

Se estiverem com falta de ideias para ocuparem o tempo num fim-de-semana, é uma boa sugestão, e que impressionará quem passar por vossa casa.

(Como sugestão para quem quiser levar a coisa mais além: poderão sempre usar os LEDs RGB como forma de notificação, ou criarem um código de cores que vos permita saber as horas olhando para o espelho, etc. etc. é só darem uso à imaginação.)


5 comentários:

  1. Olá Carlos,

    és capaz de dar um exemplo das fitas LEDs que mencionas. Algo que seja "plug-n-play" :)

    Obg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia ser algo deste tipo:
      http://www.dx.com/p/waterproof-300-3528-smd-led-rgb-flexible-strip-w-24-key-controller-12v-5m-235169?Utm_rid=42452601&Utm_source=affiliate

      (Mas esta só permite mudar de cor "por todo" e não cada LED individualmente.)

      Eliminar
    2. Obg pela resposta Carlos.
      Se calhar para o efeito desejado sejam muitos LEDs mas já fico com uma ideia sobre o que procurar em dx.com
      []

      Eliminar
    3. Essas fitas pode-se cortar "à medida" (normalmente a cada bloco de 4 LEDs +/-)

      Eliminar
  2. é o que dá ser noob na matéria..

    obg pelas dicas.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails