sábado, 27 de dezembro de 2014

Cria uma mesa com um "infinity mirror"


O efeito de "espelho infinito", onde se cria um túnel luminoso que vai até ao infinito é um dos mais curiosos e que é capaz de atrair a atenção de todos os que passarem por perto. Hoje trago-vos um projecto que nos mostra como se pode facilmente criar uma mesa com um tampo que parece ser um buraco sem fundo.


Os infinity mirrors são criados usando-se dois espelhos, onde um deles é semi-transparentes, permitindo criar o efeito de que algo luminoso se repete até ao infinito. Este tipo de espelhos tem sido usado de mil e uma formas e aplicado a todo o tipo de objectos, mas há que dizer que esta mesa é um dos melhores exemplos.

Como sempre, a grande vantagem de um projecto faça-você-mesmo é a de que poderão facilmente adaptar esta ideia de modo a que melhor se enquadre naquilo que desejam. Talvez prefiram optar por uma mesa de formato quadrado ou rectangular; ou talvez prefiram criar apenas um tampo em vez de uma mesa "maciça" (criando a ilusão de um buraco impossível que fica a flutuar no ar).

O que interessa é meterem mãos à obra e verem que isto de criar coisas capazes de impressionar tudo e todos acaba por ser mais simples do que imaginariam. E claro... depois poderão dizer com orgulho: "fui eu que fiz"! :)





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails