quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prateleiras que regam as plantas automaticamente


 Se gostam de ter plantas em casa mas são absolutamente e completamente esquecidos quanto a coisas como "regar as plantas", podem ficar descansados pois há uma solução super simples e eficiente... e que nem gasta electricidade: estas prateleiras regadoras da Pikaplant.

O princípio de funcionamento é incrivelmente simples, e quase nos dá vontade de criar um sistema "faça-você-mesmo" com sistema idêntico. No topo destas prateleiras da Pikaplant temos um reservatório de água que bastará encher uma vez por mês (se mesmo assim não forem capazes de seguir uma rotina, então será melhor optarem por plantas de plástico), e depois há um engenhoso sistema de distribuição de água que a leva até às plantas sem necessidade de tubagem adicional.



As prateleiras são feitas com um material que absorve a água lentamente e permite que as plantas absorvam essa humidade através dos orifícios nos vasos, assim evitando inestéticas tubagens penduradas por todo o lado.

Como o sistema funciona por gravidade nem sequer se têm que preocupar com cortes de energia. Mas se estiverem com ideias de criarem algo do género, não custará adicionarem um pequeno módulo electrónico que vos mande uma notificação quando o reservatório ficar vazio... só para evitar esquecimentos. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails