segunda-feira, 22 de setembro de 2014

IKEA vai expandir venda de painéis solares a mais 8 países


O IKEA já é um ponto de passagem obrigatório para milhares de portugueses que procurem todo o tipo de coisas para as suas casas, e esperemos que em breve também possa ser o local onde podemos encontrar painéis solares de baixo custo. Depois de ter começado a vender painéis solares fotovoltaicos no Reino Unido, vai finalmente expandir a oferta a mais oito países durante os próximos 18 meses.

Para já foi revelado que o primeiro país da lista é a Holanda, já a partir de 28 de Outubro; sendo seguida pela Suiça, a tempo de Natal. Mas infelizmente os restantes países permanecem no segredo dos deuses, embora muito sentido fizesse que esta disponibilização dos painéis solares fosse feita nos países do sul da Europa, tradicionalmente com maior exposição solar (sim - obviamente que me refiro a Portugal.)

Ainda temos seis "vagas" por preencher, e mesmo imaginando que se incluam França, Alemanha, e Espanha... ainda resta bastante liberdade para que Portugal possa fazer parte desta lista.

Cá estaremos à espera... e depois é só dar um salto ao IKEA e para além dos móveis e lâmpadas LED, podemos sair de lá também com painéis solares (e, espero que que também um sistema de inversores que torne todo o sistema em "pronto a usar".)

3 comentários:

  1. A mudança na lei que permite finalmente legalmente produzir a sua própria electricidade, poderá dar essa abertura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permite legalmente produzir electricidade para consumo próprio. Até agora era obrigatório vendê-la à rede, sendo que para obter autorização havia uma quota anual, ou seja, era muito difícil tornar-se produtor. A partir de agora, até 1,5 kwatts, basta uma comunicação e está legal.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails