quarta-feira, 2 de julho de 2014

Sentri - um centro de segurança económico [Kickstarter]


Quem quer manter a sua casa protegida contra todas as eventualidades certamente já terá pesquisado por coisas como câmaras de segurança, sensores de movimento e temperatura, etc. Só que quando chega à fase de ter que interligar tudo... normalmente o projecto fica-se por aí. O Sentri quer simplificar tudo isso, e como muitos outros projectos, recorreu ao Kickstarter para se tornar realidade.

Este Sentri é descrito como sento "uma solução completa de segurança para casas inteligentes, permitindo a sua vigilância e controlo a partir de qualquer lado". Trata-se de uma pequena caixa com um ecrã que deverá ser colocada na parede (ou noutro local apropriado, como uma prateleira), e que contém uma câmara HD, detector de movimentos e sensores de temperatura, humidade e qualidade do ar.


Sempre que alguma coisa de anormal se passar serão notificados através dos vossos smartphones, como por exemplo: movimentos quando não deveria estar ninguém em casa; ou temperatura elevada; aos quais poderão reagir espreitando o que se passa através da câmara, ou actuando sobre controlos do ar condicionado ou persianas.

O sistema parece ser engraçado, mas infelizmente é mais um que acaba por ficar "fechado" (mesmo com a promessa de uma API para fácil integração com outros sistemas). Já era mais que tempo de, por uma vez por todas se chegar a um consenso sobre um protocolo universal (em vez das centenas de "pseudo-standards" que vão surgindo) que colocasse ordem no sector... mas infelizmente isso parece continuar a ser uma miragem.

Se tiverem ficado convencidos por este Sentri, poderão ficar com un por $249 (+$30 de portes), com a entrega estimada para Maio de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails