segunda-feira, 19 de maio de 2014

Microsoft entra na domótica em parceria com a Insteon


Os anos vão passando e eu não compreendo porque motivo nenhum dos gigantes tecnológicos (Google, Microsot, Apple) entra em força no mercado da domótica. Depois do inexplicável Android@Home, anunciado pelo Google mas que - anos depois - parece ter ficado esquecido, é agora a vez da Microsoft nos dar um sinal de interesse neste segmento, fazendo uma parceria com a Insteon.


Uma parceria da Microsoft com a Insteon faz todo o sentido. Em vez de tentar entrar neste mercado como "recém-chegado", a Microsoft pode assim aproveitar toda a reputação e histórico que a Insteon tem, e também todos os utilizadores que já usam esta tecnologia em suas casas (e escritórios).

Embora tenha sido, durante muito tempo, uma marca que apenas era conhecida do lado de lá do Atlântico, a Insteon já deu o salto para o nosso lado e tem agora excelentes produtos que podemos usar desde já. Tenho servido de beta tester da Insteon do nosso país, e só tenho coisas boas a dizer dos seus produtos (e tendo a vantagem adicional do seu Hub permitir continuar a utilizar os módulos X10 que possam ter por casa - oferecendo assim um percurso evolutivo que não implica abandonar as coisas que já se tinham).

Em Junho chegará uma app da Insteon para Windows (Windows Phone, Tablets, desktops) com funcionalidades exclusivas; cá estaremos para ver quais serão face às apps para iOS e Android.


Se estiverem interessados, relembro que podem comprar módulos Insteon na EuroX10 é um dos nossos parceiros do Clube AadM+ e que oferece descontos exclusivos aos nossos membros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails