sexta-feira, 23 de maio de 2014

Hotel em Londres reflete quartos dos vizinhos


É impossível ficar indiferente ao The Shard em Londres, mas se vos convidarem a passar uma noite no hotel Shangri-la que ocupa os pisos superiores é melhor terem atenção aos hóspedes dos quatros vizinhos.

O formato do edifício pode ser único no mundo, mas vem acompanhado de algumas consequências indesejadas que parecem ter passado despercebidas durante a sua concepção. Devido ao seu formato, alguns dos painéis de vidro que se projectam no exterior do edifício actuam como espelhos à noite, reflectindo o interior dos quartos vizinhos que estiverem iluminados.


Se estão a fazer contas a uma solução que envolva complexos tratamentos anti-reflexo, fiquem sabendo que a solução sugerida pelo Hotel é bem mais "low-tech": limitando-se a aconselhar os hóspedes a fechar as cortinas. Algo que certamente não seria aquilo que quem fica hospedado num hotel de luxo, num arranha-céus cuja vista se expande por mais de 60km, esperaria... Mas, sempre será melhor do que se arriscarem a ter alguns vizinhos a espreitar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails