quarta-feira, 7 de maio de 2014

Autoclismo "sem-mãos" da Kohler


Se são daquelas pessoas que sente horror em tocar em seja o que for numa casa de banho, a Kohler tem algo que será do vosso agrado: um novo sistema que permite utilizar o autoclismo da sanita sem terem que tocar no botão.

Para isso, o sistema - que pode ser facilmente adaptado a autoclismos existentes e que funciona a pilhas - recorre a um campo electromagnético que detecta quando o utilizador coloca a mão sobre o sensor durante alguns instantes, evitando o tão mal-fadado "toque físico". Nos EUA este kit estará disponível por $99, sendo que também será do agrado de todos os que derem importância a uma casa de banho com estilo "touch-less".

O maior problema, imagino eu, será o facto deste sistema contemplar apenas autoclismos com um único botão de descarga, em vez dos mais recomendáveis e ecológicos sistemas de descarga dupla (parcial/total) - algo que me parece ser contraproducente nesta época em que vivemos e em que deveremos fazer todos os possíveis por evitar os desperdícios de um bem tão precioso como a água.

Para além disso, se a principal preocupação é evitar o toque, então talvez fosse melhor dedicarem a sua atenção ao desenvolvimento de um tampo de sanita que fizesse levitar o utilizador durante a utilização da mesma... e aí sim, seria caminho garantido para um mega-sucesso mundial! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails