quarta-feira, 9 de abril de 2014

Tiny Project - uma micro-casa por 20 mil euros


Quando se chega à altura em que temos que encontrar um sítio para morar, nem todos estão dispostos a pagar centenas de milhares de euros, que demorarão "uma vida" a pagar. Para Alek Lisefski isso era algo que não fazia sentido - mesmo se toda a gente o faz - e optou por uma solução bem mais radical... mas que irá certamente inspirar outros a repensar as suas prioridades.

Com apenas 2.5x6 metros, a sua micro-casa poderia parecer um sítio onde seria impossível morar a tempo inteiro... mas depois de vermos esteTiny Project por dentro, somos obrigados a mudar de ideas.


Para além do mais, a casa está montada sobre um atrelado, o que permite que facilmente se leve literalmente a "casa às costas" para qualquer lado.

Foram 7 meses de trabalho e um total de $30,000 dólares gastos - cerca de 21 mil euros - para criar esta micro-casa que certamente fará muita gente, que ainda tem dezenas de anos pela frente a pagar o seu empréstimo bancário, repensar se não teria sido uma boa opção ter optado por algo idêntico...










Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails