quarta-feira, 23 de abril de 2014

Lâmpadas LED estão a destruir o efeito "Lava mais Branco" dos detergentes


Quando alguma coisa muda há sempre alguém que não irá ficar muito contente com essa mudança; e no caso das lâmpadas LED, se as mesmas poderão estar a ser bem recebidas pelos utilizadores... parecem estar a causar dores de cabeça aos fabricantes de detergentes. É que os truques utilizados para fazer com que os detergentes "lavem mais brando" não funcionam com a luz das lâmpadas LED.

Se poderá ter havido um tempo em que os detergentes se limitavam a lavar bem, depressa a competição os obrigou a procurar obter vantagem sobre os concorrentes. Uma das formas de o fazerem foi utilizando produtos fluorescentes que absorvem a luz ultra-violeta e reflectem luz azul, fazendo com que a roupa pareça "mais branca".

Isso acontece com as roupas expostas à luz do sol e iluminação tradicional (como as lâmpadas de halogéneo), mas no caso das lâmpadas LED que não emitem radiação ultra-violeta esse efeito deixa de ser possível, fazendo com que a roupa apareça apenas... como realmente é.


Portanto, se por acaso tiverem a estranha sensação de que a instalação de lâmpadas LED em casa afectou a qualidade das lavagens de roupa... não é impressão vossa, é mesmo algo cientificamente comprovado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails