sexta-feira, 14 de março de 2014

Run Shower - Toma um duche enquanto corres


A vida moderna por vezes faz com que o tempo disponível não chegue para tudo, e por isso há uma procura sobre soluções que permitam poupar tempo combinando diversas actividades. Este Run Shower foi um dos dez finalistas do concurso Jump the Gap organizado pela Roca e que tinha por objectivo idealizar conceitos inovadores para as casa de banho do futuro - e tem a particularidade de ser uma ideia nacional, criada por Susana Malhão, licenciada em Design pelo IADE.

Com este Run Shower, fazer exercício físico para de seguida tomar um duche tornar-se-ia numa coisa do passado. Recorrendo a um tapete circular, o utilizador poderá fazer o seu jogging enquanto toma duche, numa verdadeira solução dois em um. Aliás, poderão até fazer mais que isso, pois o Run Shower tem também um sistema multimédia que nos permite ver vídeos e ouvir música, e até tornar-se num autêntico "holodeck", simulando diferentes paisagens nos seus ecrãs gigantes transparentes.

Para aqueles que se estão a preocupar com a quantidade de água que se poderia gastar num duche enquanto se corre, o Run Shower conta com um sistema de reciclagem da água utilizada, e a sua energia é gerada pelo próprio utilizador ao correr.

... Esperemos que este "futuro" antecipado pelo Run Shower não esteja muito distante de se tornar realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails