domingo, 5 de janeiro de 2014

Arquitecto condenado a 1 ano de cadeia por morte de bombeiro


Confesso que nunca imaginei vir a escrever aqui na "casinha" algo sobre crimes, mas a verdade é que o assunto é bem pertinente: nos EUA um arquitecto alemão foi condenado a um ano de cadeia pela morte de um bombeiro.

O incidente passou-se na residência do arquitecto, projectada pelo próprio, e onde um bombeiro morreu enquanto combatia um incêndio que teve origem numa lareira que tinha sido concebida para uso exterior mas estava instalada no interior. As chamas fizeram com que um tubo de água derretesse, acumulando água sobre o tecto que ultimamente veio a desabar sobre os bombeiros e a causar a morte de um deles.

O arquitecto terá pedido expressamente para que as lareiras fossem instaladas clandestinamente após a inspecção final da obra, e o comportamento após este incidente também não deixou margens para dúvidas: tendo vendido os seus bens e escapado para a Suiça e posteriormente Espanha, onde já estava a construir uma nova casa de luxo e a montar uma nova empresa em nome da sua esposa.

Com o caso a chegar ao final, o arquitecto foi condenado a quatro anos de pena suspensa, tendo que cumprir um ano de prisão efectiva (período que poderá ser reduzido para quatro meses devido a tempo "já cumprido").


Interrogo-me se muitas pessoas se aventurariam a fazer "habilidades" nas construções se soubessem que seriam responsabilizados pelas suas acções!

1 comentário:

  1. Cá em Portugal, um Cavalo foge, provoca um acidente com mortes mas pasmasse, o registo do dono desapareceu da câmara!!!! (só para comparar a justiça, cá não acontecia nada ao arquitecto)

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails