segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Philips lança lâmpadas LED planas SlimStyle

As mudanças de coisas que consideramos "standard" nunca podem acontecer de um dia para o outro, e uma dessas imposições que hoje já não faz sentido é o formato das lâmpadas. As lâmpadas incandescentes dominaram durante longas décadas, fazendo com que o formato das lâmpadas fosse aquele que todos conhecemos (mesmo existindo inúmeras variantes). Mas hoje em dia, com a tecnologia LED - e futuramente os OLED - podemos finalmente recomeçar "do zero".

Talvez para servir como exemplo disso mesmo, a Philips prepara-se para lançar uma linha de lâmpadas LED planas: as SlimStyle LED, com iluminação equivalente a lâmpadas de 60W. Se vista "de frente" esta lâmpada é idêntica a uma lâmpada incandescente; bastará olhá-la de perfil para vermos que isso não passa de uma ilusão. Esta SlimStyle é uma lâmpada "espalmada" que tem como vantagem adicional o recurso a um dissipador de menor dimensão que outras lâmpadas LED.

Infelizmente, como tem um casquilho de rosca signfica que a mesma tem que ser atarraxada de forma convencional, o que não permite a sua instalação em locais "planos" - mas... sempre irá ajudar a consciencializar de que está na altura de nos começarmos a despedir da memória de que as lâmpadas têm obrigatoriamente que ocupar o volume de antigamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails