segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Goldee lança controlador para lâmpadas inteligente


Depois de se ter estreado com uma app que dá uso ao sistema de iluminação Hue da Philips, a Goldee quer dar agora o passo seguinte, passando a ter um controlador que dispensa o recurso (e dependência) no hardware de outro fabricante.

Este controlador da Goldee comunica com lâmpadas Hue, Lifx e da Ilumi, e faz tudo aquilo que se poderia imaginar - e querer - de algo deste tipo. Este controlador detecta gestos e movimentos sem que seja tocar no controlador (que fica na parede como um interruptor convencional), e faz coisas como a simulação do nascer do Sol para que acordem suavemente de manhã, apaga automaticamente as luzes quando saem de casa, e caso acordem a meio da noite sabe manter a luz num nível mais reduzido para que permita verem por onde andam sem entrarem em "estado de choque luminoso".


Eles estão a recorrer a uma campanha de crowdfunding para tornar possível esta controlador. Mas por muito atractivo que o conceito seja... há um pequeno detalhe que é difícil superar: se quiserem um destes controladores terão que investir $249 dólares; sendo isto um preço com desconto face ao preço de $349 que terá quando entrar em comercialização. É um valor que me parece demasiado excessivo, especialmente quando se considerar que temos tablets "sem marca" à venda por menos de $100, e cujo hardware poderia ser usado para estas funcionalidades (e muitas mais).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails