segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ninja Blocks e Ninja Sphere


Não há falta de projectos que visam facilitar a criação de casas inteligentes (poderemos dizer até que os há em excesso), mas há alguns que acabam por ser mais interessantes que outros. Este Ninja Blocks poderá ser um desses casos, proporcionando uma plataforma modular e open-source, que pode comunicar também com outros sistemas inteligentes que já tiverem em casa (como os WeMo da Belkin ou lâmpadas Hue da Philips).

O sistema consiste em diferentes blocos que poderão utilizar para múltiplas funções (detecção de movimento, de abertura de portas, sensores de temperatura, botões, etc.) e até tem um novo módulo Ninja Sphere no Kickstarter actualmente, que aprende com os vossos padrões e é capaz de vos alertar quando deixam coisas ligadas "fora do padrão normal".

No interior de cada bloco Ninja está um Arduino, que os utilizadores mais avançados poderão modificar ao seu gosto (ou até criar os seus próprios blocos - vantagem dos projectos open-source), o que torna este projecto mais interessante que soluções proprietárias que poderão deixar de existir passados uns meses/anos, deixando-nos com um sistema "morto".



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails