terça-feira, 24 de setembro de 2013

Um Barman Robot com estilo


Se apreciam um bom cocktail mas não têm grande paciência para andar a fazer as bebidas, há agora um assistente robótico que poderá poupar-vos esse trabalho: o Monsieur.

Enquanto outros projectos têm um aspecto mais artesanal, este Monsieur foi concebido para se integrar em todo o tipo de ambiente, mesmo nos mais formais, e permite criar dezenas de cocktaiks com até 12 misturas diferentes. O sistema tem vários packs de receitas que permitem modificar os cocktail, e onde não falta sequer um guia assistido para que se coloquem as bebidas certas nos depósitos certo (senão é que iam ser uns cocktails verdadeiramente alucinados!)

Infelizmente por agora os planos para este robot de bar resumem-se a ser alugado ou vendido para utilização "profissional". Mas nada vos impede de pegarem num Raspberry Pi e nalguns componentes extra e criarem o vosso próprio mestre do bar, como o projecto que há uns meses surgiu no Kickstarter.

Cuidado é com a fase de beta testing em que tiverem que ir provando as várias combinações para afinarem as quantidades certas - talvez seja melhor convidarem uns amigos para servirem de cobaia... senão correm o risco de se começarem a enganar na programação. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails