segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Philips Hue passa a ter Fitas Led e Lâmpadas Bloom Portáteis


A Philips está prestes a expandir a gama Philips Hue de lâmpadas inteligentes, dando resposta aos pedidos dos utilizadores que desejam formas mais variadas para iluminarem (e decorarem) os seus lares como pretendem. Depois das lâmpadas de estilo tradicional chega agora a vez de darmos as boas vindas a fitas LED e às lâmpadas portáteis "Bloom" que podem ser colocadas em qualquer lado onde desejarem realçar algum elemento (ou simplesmente criar uma iluminação cénica).


Tal como as Hue originais, a grande vantagem destas novos elementos é a possibilidade de serem facilmente controlados remotamente, tanto manualmente como por acções temporizadas ou respondendo a diferentes eventos (têm até integração com o IFTTT, de modo a poderem criar as vossas próprias acções, como acender/apagar/piscar uma luz em resposta ao estado do tempo, ou de emails, ou de muitas outras coisas).

O grande problema deste sistema continuará a ser o seu preço, pois com preços de $89.95 pela fita LED de 2m, e $79.95 pela lâmpada Bloom portátil - a que acresce o gateway ZigBee que é fornecido no pack das lâmpadas Philips Hue normais (€199.95), já estão a ver que a brincadeira não fica nada barata.

Ainda assim, é bom ver a Philips a apostar cada vez mais neste segmento... e lá chegará o dia em que todas as lâmpadas terão ZigBee de origem sem ter que se pensar nisso (e a preço "irrelevante").

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails