terça-feira, 27 de agosto de 2013

iDoorCam deixa-te ver quem toca à Campanhia


Uma das coisas que mais frequentemente me perguntam  (relativamente às questões direccionadas para "A Minha Alegre Casinha") é como poderão ver quem toca à campainha quando não estão em casa. Por norma, isso é coisa que se pode desenrascar usando câmaras IP e mais alguns acessórios, mas para quem não se quiser chatear muito, tem neste iDoorCam uma excelente solução.

O iDoorCam é mais um caso de sucesso no Indiegogo, tendo já angariado quase três vezes o valor pretendido, e oferece um pequeno módulo que colocam no sítio da vossa campainha e que inclui uma câmara integrada, sensor de movimento, microfone, coluna de som e comunicação WiFi. Sempre que alguém toca receberão um aviso no vosso smartphone (iOS ou Android) e poderão ver quem está à vossa porta assim como falar com eles.

A existência do sensor de movimento permite que o sistema vos alerte mesmo no caso de quem passar por perto e não tocar à campainha - o que poderá ser bastante útil para detectarem se há algum "suspeito" a fazer demasiadas visitas à vossa porta.

O preço de $127 (cerca de 95€) não me parece exagerado para este tipo de produto, sendo que a única questão que gostaria de ver esclarecida é de que forma é que o serviço poderá ser garantido caso - prevendo-se o pior cenário possível - a empresa deixe de existir daqui por alguns meses/anos. Como ficarão os clientes que estão dependentes do seu serviço para o envio das notificações, etc.?

Penso que também poderia ter incluído um output controlado remotamente que pudesse ser ligado a um trinco electrónico para permitir a abertura remota da porta (que seria interessante para alguns casos que não fossem de segurança crítica)... embora tenham a função de "desligar" a campainha de vossa casa em momentos que não queiram ser incomodados.



[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails