sábado, 9 de março de 2013

Um PC que Parece um Aquecedor com Estilo


Se um tradicional caixote de um PC é algo que não destoa em cima (ou por baixo) de uma mesa de escritório, quando se trata de ter um PC na sala de estar a cumprir as funções de Home Theater PC (HTPC) ou media center as coisas mudam-se drasticamente. Existem inúmeras caixas para PCs destinadas a este fim, e que lhe permitem passar mais despercebidamente entre a restante aparelhagem (amplificadores, leitores, etc.) mas dependendo do estilo de decoração escolhido para vossa casa, até isso pode não ser "aceitável".

Este Project Ayr resolve o problema colocando um PC numa caixa de madeira e imitando um aquecedor, que passará despercebido à maioria das pessoas. (E considerando que os PCs aquecem, até é da forma que se está a juntar o útil ao agradável.)

No seu interior temos um PC completamente "solid state" e silencioso, dispensando as habituais partes móveis e ruidosas (como as ventoinhas e discos magnéticos rotativos). O CPU é um  Intel Core i3-3225, vem com 8GB de RAM, tem um SSD Intel, fonte de alimentação Pico de 150W, e um dissipador passivo Silverstone HE02. Embora neste caso esteja a correr Windows 8, nada vos impede de lá colocarem o sistema operativo da vossa preferência, ou um XBMC.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails