sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Poupa Água com o Water Pebble


Gostam de passar demasiado tempo no duche (quem não gosta)? Hoje trago-vos uma sugestão que nos permite poupar água de uma forma gradual e disciplinada: o Water Pebble.

Este pequeno seixo electrónico foi concebido para ser colocado no chão da vossa banheira ou cabine de duche, e tem como objectivo relembrar-vos quando estão a exagerar no tempo que passam a gastar água. Da primeira vez que o utilizam, o waterpebble monitoriza a água que gastaram, para ficar com uma referência da vossa utilização habitual. Com essa referência, ele passa a sinalizar-vos o estado do vosso consumo de água nos duches seguintes, piscando com a cor verde (no início), amarela (quando atingem metade do tempo previsto), e vermelho (quando é tempo de acabar).


Mas a parte mais interessante é a forma como este pequeno waterpebble nos faz poupar água. A cada novo duche, ele vai reduzindo ligeiramente o tempo que passa até nos alertar para parar, assim servindo como um "incentivador" à poupança.



Sabendo-se que muitas das vezes os desperdícios acontecem apenas por comodismo, e que basta um qualquer lembrete ou pequeno sinal para que se cumpra com o pretendido, este waterpebble serve essa função na perfeição.

Nos EUA, este pequeno assistente de banho custa apenas $10, o que o torna numa proposta irresistível - e o planeta agradece.

4 comentários:

  1. As lojas de ferragens tem um redutor para os chuveiros que é implantado no cabo e que reduz o fluxo da água para 50%. É mais que suficiente para tomar um duche, é consideravelmente barato. Isso sim, salva o planeta :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os redutores de caudal são excelentes, mas não impedem que se tomem banhos de 30 minutos.

      Interessante era conciliar o pebble com os chuveiros de leds. Era menos um gadget à solta em casa.

      Eliminar
    2. @jorge... Isso é uma ideia milionária! É daquelas coisas tão simples que apenas está à espera que alguém se lembre delas. Uiii... mete patente nisso, já!

      Eliminar
  2. Onde comprar ?artesclaudia@hotmail.com

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails