domingo, 17 de fevereiro de 2013

Solução Para Arrumar Tampas e Poupar Espaço

Não sei como é em vossas casas, mas na minha irrita-me profundamente que quase nunca tenha lugar dedicado para colocar as "tampas" dos tachos e panelas (desculpem-me se não estou a usar os termos correctos.) Se nalguns casos até os consigo empilhar uns em cima dos outros, com as tampas colocadas ao contrário em cada; por outro lado isso também gasta demasiado espaço, que poderia ser ganho colocando uns dentro dos outros. Só que se o fizermos... onde colocamos as tampas?

Eis uma excelente solução que nos chega do site Instructables, e que com apenas dois pequenos ganchos adesivos para cada tampa, as podemos colocar verticalmente nas portas dos armários.


Obviamente que há algumas precauções a tomar antes de optarem por esta técnica. Como seja, verificar se (no caso dos ganchos adesivos), eles realmente são capazes de suportar o peso, e se têm adesivo de qualidade que não descole ao final de uns dias ou semanas no ambiente por vezes ingrato das cozinhas - especialmente se forem tampas em vidro. E no caso de decidirem tornar a coisa mais robusta com ganchos aparafusados nas portas, verificar que estão a usar parafusos com dimensão adequada para que não "fure" a porta de um lado ao outro.

Em último caso, até imagino que não seja difícil arranjar forma de criar um suporte idêntico que fique pendurado na parte superior da porta, ao estilo de outras soluções de aproveitamento de espaço, e que até poderia acabar por ser mais seguro e prático de instalar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails