domingo, 3 de fevereiro de 2013

Ligar o Aquecimento em casa via iPhone e Geo-Fencing


Hoje em dia temos tanta tecnologia à nossa disposição, que muitas vezes nem nos lembramos das coisas que se podem fazer para nos facilitar a vida. Por exemplo, hoje trago-vos um exemplo de alguém que decidiu utilizar a funcionalidade de geo-fencing do iPhone para ligar/desligar automaticamente o sistema de aquecimento em casa.

O geo-fencing é uma funcionalidade que permite criar áreas geográficas e efectuar uma operação sempre que se entra ou sai dessa área. No caso de sistemas de alarme para automóveis, poderemos dizer que queremos ser alertados caso ele saia da nossa casa. No caso do iPhone, podemos criar alertas sempre que se sai ou chega a qualquer um dos locais registados: casa, trabalho, ginário, etc.

Como o iOS permite criar notificações via email quando se chega ou sai de um desses locais, todo o processo se torna muito mais simples: sendo apenas necessário um sistema que possa receber e processar mensagens de email para detectar quando chegam a casa e - neste caso - ligar automaticamente o aquecimento.

Se preferirem ter a casa já quentinha quando chegam, poderiam facilmente mudar o sistema de forma a que se ligasse mal saem do trabalho - por exemplo.


Estão a imaginar todas as imensas potencialidades que um sistema deste tipo possibilita?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails