quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Logitech e outros criam Consórcio Internet of Things


Já sabemos que é uma questão de tempo até que todo o tipo de coisas esteja ligada à internet, permitindo... bem... permitindo fazer praticamente tudo o que for possível imaginar. Por exemplo, ligar um pequeno módulo no carro que vos permita saber onde ele anda, e criarem uma acção de modo a que quando se aproximar de casa o portão da garagem se abra automaticamente (por exemplo), e que também suspenda a rega do jardim, que por sua vez saberá as informações do estado do tempo vindas da internet, que por sua vez são mais fiáveis porque fazem uso de milhares de estações meteorológicas domésticas para criar uma previsão. Mas, para que isso seja possível será necessário acordar em formas standard de colocar todos estes equipamentos a comunicar entre si.

Para ajudar nesse departamento a Logitech e mais nove empresas (Active Mind Technologies, Basis Science, Coin, Kease, Logitech, Movl, Ouya, Poly-Control, SmartThings, e Ube) juntaram-se para criar um Consórcio da Internet of Things.

Ficaria mais satisfeito se visse neste consórcio alguns nomes mais sonantes (como LG, Samsung, Microsoft, Apple, Google, etc.) mas... pode ser que este agrupamento inicial consiga ganhar tracção e atrair cada vez mais participantes, para nos proporcionar um futuro onde não se tenha que andar "às cabeçadas" por cada um disponibilizar produtos proprietários e dificultando a sua integração no mundo... real.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails