sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Electrodomésticos LG mais Inteligentes


No CES desta ano a LG mostrou-nos a visão que tem para os seus electrodomésticos com inteligência acrescida. Entre frigoríficos, fornos, máquinas de lavar e aspiradores robot, a principal característica é a conectividade e a facilidade de utilização destas "smart appliances".

Para isso podemos dar uso ao NFC, para permitir a ligação rápida entre smartphones e estes electrodomésticos (evitando processos manuais mais complicados de "ligação"), e é também possível falar com eles... pois todos contam com comandos por voz (falar sozinho em casa já não poderá ser considerado estranho... :)

Estes electrodomésticos são capazes de fazer auto-diagnósticos e alertar os utilizadores por intermédio dos seus smartphones caso haja algum problema; e podem até receber actualizações via internet: novos ciclos de lavagem no caso das máquinas de lavar roupa, novos programas de cozinhados no caso do forno, etc. No caso do frigorífico pode mostrar informações sobre os alimentos, e está preparado para funcionar com redes eléctricas inteligentes, para poder aumentar a eficiência energética (por exemplo, poderá adiar/adiantar a entrada em funcionamento do compressor para tirar partido de tarifas mais reduzidas, etc.)

No caso do robot aspirador HOM-BOT, também ele pode ser controlado a partir do smartphone - e tendo uma câmara a bordo, permite ver o que anda a fazer.

E, como se fosse necessário dizê-lo, tudo isto fica também interligado com as Smart TVs da LG.

Aos poucos, parece que lá nos vamos encaminhando para um futuro onde não haverá possibilidade de continuarmos a ter electrodomésticos "burros"! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails