domingo, 16 de dezembro de 2012

Viver num Micro-Apartamento de 20m2


Na busca da máxima eficiência e, consequentemente, o menor desperdício... que tal vos parece a perspectiva de se poderem vir a criar micro-apartamentos que oferecem todos os confortos e comodidades de um lar moderno... numa área que muitos achariam ser impossível poder ter uma casa completa?

Mais pequeno que muitas salas, este micro-apartamento de apenas 20m2, poderá ser uma das soluções para as cidades que enfrentam problemas de encontrar espaço para uma população crescente. Dando uso à versatilidade que permite transformar o espaço em função das necessidades: a cama sai do caminho para dar espaço para uma mesa de trabalho ou refeições, por exemplo - este tipo de apartamento poderá ser mesmo algo que se venha a tornar o "normal" num futuro onde as áreas sejam um bem (ainda mais) precioso do que o é hoje. Aliás, em certos países já assistimos a isso, como no caso de Tóquio no Japão.

... Mas embora ache bastante piada a este tipo de soluções - que certamente obrigarão também a que não se perca tempo/dinheiro/espaço com coisas supérfluas - acho que continuo a preferir lares mais espaçosos, onde possa pousar as minhas tralhas por todo o lado.

3 comentários:

  1. Em Paris há imensos estúdios para arrendar com 20 m2 e por vezes ainda mais pequenos. E com uma renda bem mais cara que um t3 no cacém, por exemplo...

    ResponderEliminar
  2. se a casa de banho fosse arredondada, este era igual a um quarto num Ibis :)

    ResponderEliminar
  3. http://www.youtube.com/watch?v=juWaO5TJS00

    este video já é antigo!! mas... é o verdadeiro micro apartamento!

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails