sábado, 3 de novembro de 2012

Câmara dLAN LiveCam via Powerline da Devolo


A Devolo é uma marca que já nos habituou aos seus produtos powerline, que permitem estender as "redes" até qualquer local onde exista uma tomada eléctrica. Agora, alia o útil ao agradável com a chegada da sua dLAN LiveCam, uma câmara de vigilância que dá uso à tecnologia Powerline para que possa ficar ligada à vossa rede assim que a ligam à tomada.

Quando se instala uma câmara IP, seja ela WiFi ou Ethernet, há sempre uma ligação extra que não podemos evitar: a ligação eléctrica (excepto no caso de câmaras PoE - Power over Ethernet - em que é feita pela ficha da rede). Por isso, faz apenas todo o sentido que aqui se faça o inverso, e se usa a única ligação indispensável - a da alimentação eléctrica - para servir também como ligação de dados.

Para além das funcionalidades habituais, a Devolo disponibiliza também Apps grátis para smartphones iOS e Android, e com versões adaptadas também para o uso em tablets (que oferecem maior resolução).

Com uma resolução VGA (640x480) e movimentação pan-tilt (pode ser rodada de 0º-270º e movida para cima e para baixo de 0º- 90º) conta ainda com 12 LEDs infra-vermelhos para gravação mesmo em escuridão total.

A devolo dLAN LiveCam estará disponível em Portugal no final de Novembro com um preço de 99,90€  ou de 129,90€ quando incluída num kit com um adaptador dLAN 200 AV Duo.

A devolo dLAN LiveCam está disponível em Portugal nas lojas El Corte Inglés, Fnac, Media Markt, Radio Popular e Worten. (Lista dos pontos de venda de equipamentos Devolo.)

2 comentários:

  1. Boas é possivel com esta camara aceder à videovigilancia a partir de um browser num pc??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. Imagino que apresente um interface idêntico à das outras IP cams.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails