sexta-feira, 25 de maio de 2012

Glass Pavilion em Santa Barbara


É impossível não ficar de boca aberta a cada novo episódio de Million Dollar Rooms; umas vezes pelas tremendas "azeiteirices" milionárias que demonstram que o mau gosto não tem limites; mas outras vezes também por nos mostrar verdadeiras obras de arte que me fazem sonhar.

Sendo eu um fã do "vidro", não resisti a partilhar convosco este "pavilhão de vidro", que não será certamente recomendado a quem tiver pavor de ser alvo de paparazzis (embora aqui se possa ter o conforto da privacidade proporcionada por uma enorme propriedade que garante que não há "vizinhos" por perto que possam espreitar para esta casa com as paredes de vidro.



Vidro esse que, não se pense que é um vidro qualquer: trata-se de um vidro especial denominado "starphire glass".


Um tipo de vidro mais transparente que o vidro normal - que quando colocado ao lado deste imediatamente revela que afinal é não é tão incolor como se pensa - e que é normalmente reservado para montras de artigos de luxo, ou aquários... e que também vem acompanhado de um preço igualmente luxuoso. A troca de vidro normal para este vidro opticamente claro ficou - só ela - em mais de um milhão de dólares!

Mas, certamente que não podemos reclamar da sua aplicação, nesta casa que não tem telhado de vidro... mas sim paredes de vidro! :)

(E cujo efeito é ainda aumentado pelo facto de não haver estruturas de suporte que "estraguem" as longas paredes de vidro...)






[via Million Dollar Rooms]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails