quinta-feira, 3 de maio de 2012

Copo Medidor com Balança


Para quem gostar de passar o seu tempo na cozinha a prepapar deliciosos bolos, mas sentir que a sua actual balança o está a limitar, tem agora uma proposta interessante que nos chega da Xavax (Hama).

No fundo, trata-se de um acessório que combina a função de copo medidor com a de uma balança, permitindo medir e pesar de forma mais rápida e eficiente que nunca. Não só podem contar com a habitual escala em mililitros (ml), onças (oz) e chávenas (cups) como também têm acesso ao seu peso com precisão de 1 grama - exibido num pequeno ecrã LCD.

Para a sua utilização têm 3 botões: o botão 0 (zero) liga e desliga a unidade, ativa a função de ajuste de tara e calibra um copo vazio; o botão M (modo) navega pelas medidas reconhecidas pela balança; e o botão U (unidade) seleciona a unidade de medida desejada. A balança desliga-se automaticamente se permanecer inativa por 5 minutos e indica quando a bateria (CR2450) está fraca.

Porque é mais fácil e conveniente misturar vários ingredientes no mesmo copo, este equipamento Hama inclui a função de ajuste de tara. Depois de inserir e pesar o primeiro ingrediente, podemos adicionar e pesar outros de forma independente depois de ativar aquela função com o botão 0. Repita o processo as vezes que necessitar. Caso necessite de relembrar o peso ou volume da quantidade anterior, volte a pressionar o botão 0 antes de introduzir o novo ingrediente. Quando terminar e for altura de limpeza, basta separar o copo da balança e colocá-lo na máquina de lavar loiça.

O copo medidor com balança está já disponível no mercado português com um preço aproximado de 29,99 euros.


P.S. Para ser perfeito era só poder comunicar os pesos via bluetooth ou WiFi... e assim permitir que servisse como acessório que pudesse ser ligado a smartphones ou tablets, para assim permitir seguir receitas  e validando todos os passos indicados! :)

4 comentários:

  1. Que rica ideia para o dia da Mãe..
    Onde posso arranjar esse copo hà venda em PT?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que o possas encontrar nas lojas do costume: Worten, etc.

      Eliminar
  2. Ainda não encontrei nada disso...alguém já viu isto em alguma loja PT? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se a Hama me dá uma resposta concreta sobre lojas onde se possa comprar.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails