sexta-feira, 2 de março de 2012

Chuveiros LED Baratos (e Torneiras LED)


Confesso que há muito tempo que andava a olhar para os chuveiros e torneiras com iluminação LED - ou não fosse eu um "fanático das luzinhas". Portanto, assim que comecei a pesquisar por coisas destas a preços acessíveis e fui para ao Deal Extreme... estava mais que visto que não sairia do site sem ter encomendado um exemplar de cada.

Há inúmeras oferas à escolha, na casa dos 10€ (tanto para os chuveiros, como para os adaptadores LED para colocar nas torneiras), e uma das suas principais características é o facto de não necessitarem de baterias. A energia usada para iluminar a água é gerada pela própria pressão da água.

A cor vai variando conforme a temperatura da água, servindo como identificação visual imediata para evitar banhos de água fria ou a escaldar: verde (menos de 30ºC), azul (30-40ºC), vermelha (mais de 40ºC) - temperaturas aproximadas. E no caso de temperatura muito superior, fica a piscar o vermelho, em sinal de alerta.


Depois de andar a comparar diversos modelos, fui para uns que me pareceram os mais "jeitosos", com base nas reviews de quem já os tinha comprado (chuveiro LED, torneira LED)... E passadas umas semanas, lá me chegou a encomenda a casa. Finalmente, ia ver "ao vivo" que tal se comportavam estes chuveiros LED que não custam nenhuma fortuna.

E... funcionam (o que não é mau, para algo de baixo custo :)


Há certas coisas que me irritam nestes equipamentos, a começar pela falta de lógica da utilização da luz verde/azul. Seria muito mais lógico utilizar a luz azul para a água fria, e a luz verde para a água na temperatura correcta (e não de forma invertida, como sucede.)


Mas, para mim, o maior inconveniente é mesmo o barulho que é feito pelo sistema hidraulico de geração da energia para acender os LEDs. Já tinha lido críticas relativas a isso noutros modelos, e por isso mesmo optei por uns que os compradores diziam ser "silenciosos". Mas, o barulho é uma das coisas com que sou esquisito - e se é certo que para a grande maioria das pessoas poderá nem ser notório ou problemático, para mim é coisa que me irrita... mesmo com o barulho da água a correr.


Tirando esses pequenos pormenores, o resultado é francamente positivo e agradável... e permite entrar no chuveiro "à confiança" sem ter receio de apanhar um escaldão ou arrepio; para além do factor visual, que permite tomar banho numa casa de banho às escuras... e poupar luz. :)



4 comentários:

  1. Para quem tem crianças também é bom para saberem quando a água está na temperatura ideal :) Podem encontrar aqui o chuveiro a 9.30€ http://www.ledi9.com/info/ver_produtos.php?id=100

    ResponderEliminar
  2. E necessário ter aquecimento solar? Ou o chuveiro tem resistência?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. é que na cromoterapia a relaxante é a cor azul...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails