Não é situação nova, mas nunca é demais alertar. Parece estar a haver novamente um surto de assaltos em que a técnica consiste em enviar pelo correio uma carta com papel timbrado da TV CABO, onde consta que a empresa está a modernizar a sua tecnologia e que será necessária a substituição de equipamentos dentro da casa do assinante.
Eles dão o número do telefone de um colaborador, por intermédio do qual deve ser feita a marcação para a realização do serviço.
Obviamente... estão a habilitar-se a estar a fazer o agendamento do assalto à vossa própria casa.
Neste tipo de situações, o melhor é ser sempre muito desconfiado e um pouquinho paranóico - sempre que uma qualquer entidade se estiver a "oferecer" para vos fazer uma visita, o melhor será sempre ligar para essa mesma entidade directamente, para confirmar se as coisas batem certo.
E em caso negativo... um telefonema para a polícia, para que eventualmente estejam convosco na data e hora marcada para fazerem a recepção aos gatunos, também não ficaria nada mal.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não acredito no sistema judicial, provavelmente 24h depois os bandidos estão à porta da minha casa a pedir-me justificações por lhes ter feito a desfeita de chamar a policia...vou começar a ser adepto do Dexter, vou ali ao LIDL comprar um rolo de celofane e uns plásticos das pinturas...
ResponderEliminarA TV Cabo já não existe há uns valentes anos.
ResponderEliminarO alerta é válido para todo e qualquer tipo de serviços, não especificamente só para a "TV Cabo".
EliminarMas entao o alerta e baseado em coisas concretas? Ou e uma mensagem em cadeia que anda por ai ja ha uns valentes anos?
ResponderEliminarO email que me enviaram foi relativo a um surto recente (mencionavam a TV Cabo mas poderia estar a referir-se à Zon, ou outra).
EliminarO que é certo é que tenho 2 pessoas conhecidas que nas últimas semanas receberam cartas semelhantes na caixa do correio, e que quando contactaram o seu operador confirmaram que era falsos.
Não será mais para saber quando NÃO estão em casa (para o assalto ser mais "pacífico") do que propriamente para saber quando estão? Pergunto eu que sou barbeiro...
ResponderEliminar