quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Automatizar Equipamentos via Bluetooth e Android


Há inúmeras coisas que podem ser simplificadas com a automação, mas em muitos casos utilizamos soluções proprietárias que dificultam a sua integração com os "nossos" sistemas. Assim sendo, porque não utilizar o nosso bem conhecido bluetooth para controlarem remotamente coisas como portas de garagem, sistemas de rega automático, ou até mesmo para ligarem o vosso automóvel?

Tudo coisas que estão ao alcance de qualquer entusiasta e sem serem necessários conhecimentos avançados, graças a módulos como este Bluetooth Multi-Thing Control Kit e Apps Android como este Daisy On/off.

Com estes dois elementos têm a parte complicada do trabalho feito, podendo usar o vosso smartphone Android para ligar/desligar equipamentos remotos e dar asas à vossa imaginação de como o poderão usar para vosso benefício: quer seja para automatizar uma porta de garagem, ou qualquer outra coisa que actualmente vos obrigue a perder demasiado tempo ou seja incomodativo.

(E porque a segurança é sempre importante, podem ficar descansados, pois é possível definir um código alfanumérico de segurança de até 20 caracteres para evitar abusos.)



[via Instructables]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails