segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Alarme com Aviso por Telemóvel GSM


A segurança é um factor essencial, e nunca é demais salvaguardar a nossa preciosa casinha. Para muitas pessoas, é um desespero estar fora de casa e interrogar-se sobre se a mesma estará nesse preciso momento a ser visitada pelos amigos do alheio.

Uma das hipóteses que se torna interessante é a instalação de uma câmara IP económica que nos permita ver o que lá se passa a partir de qualquer computador ou smartphone, mas para quem não estiver com internet por perto e/ou pretender uma solução mais tradicional, poderá recorrer a um sistema de alarme que faça uma chamada para o telemóvel em caso de intrusão.

Tradicionalmente, estes alarmes são dispendiosos ou vêm acompanhados por serviços que exigem o pagamento de mensalidades. Felizmente, tal como no caso das câmaras IP que agora têm preços bastante mais económicos, também os alarmes com aviso por telemóvel podem agora ser adquiridos por valores bem mais baratos.


Por exemplo, um salto ao popular de gadget Deal Extreme revela que podem ter um kit de alarme GSM pronto a funcionar por pouco mais de 90 euros.

Um alarme que faz chamada para o vosso telemóvel em caso de alarme - têm apenas que lá colocar um cartão SIM. Este kit é fornecido com apenas um sensor para porta/janela e um sensor de movimento IR sem fios - mas suporta até 5 zonas de alarme com fio e 16 zonas sem fio.

E se apenas procuram uma forma de serem avisados caso abram uma porta ou janela, então podem optar por um sistema de aviso via telemóvel ainda mais barato, como este sistema de alerta GSM independente, por menos de 30 euros!

8 comentários:

  1. "a funcionar por pouco maide 90 euros."

    mais de :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a fiabilidade do alarme?
      Autonomia?
      Alcance?
      Garantia?
      Manuais em Chinês ou um inglês nada perceptível!
      Nem sequer tem um ecrã lcd para programar mais facilmente!
      Serve para pequenissímas aplicações, para brincadeiras.
      Quem se quiser proteger asério é bom que invista uns 250 euros para cima!

      Abr

      Eliminar
    2. @António

      Não digo que não, mas tendo em conta que já por cá apanhei a venderem em lojas os mesmos exactos modelos que encontras no Deal Extreme (com aumento de 300% no preço, claro)... vale a pena estar informado.

      Como disse, isto é mesmo para quem quiser ter um "avisador", e que o pode ter por um preço bastante em conta face ao que habitualmente é pedido nas lojas cá.

      Eliminar
    3. @ Nuno
      Mandaste vir do DealExtreme? Em relação à alfândega tiveste problemas?
      Obrigado
      Ricardo

      Eliminar
  2. Comprei este alarme e estou muito satisfeito. Os manuais são simples, a configuração também. Paguei mais 30% pelo desalfandegamento e demorou um bocado o processo burocrático.
    A relação preço qualidade satisfaz-me, em conjunto com a câmara ip da foscam fica algo mais do que uma brincadeira.
    Parabéns ao site e ao vosso trabalho, tem sido 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde

    Possuo um alarme que foi montado por uma empresa e está ligado à central deles, caso o alarme dispare eles ligam-me para casa, agora soube que havia uns aparelhos que se ligavam aos alarmes e que enviam um sms a dizer que tinha disparado.

    Dessa forma não teria de estar a pagar todos os anos 180€ à empresa para me ligar a dizer que disparou e ainda por cima tendo em conta as vezes que dispara (ainda bem que são poucas) não compensa mesmo nada. Ainda se eles fossem lá pessoalmente ver o que se passava agora só para me avisar não sei se quero continuar com o serviço.

    Alguém tem ideia desse sistema de aviso para telemóvel.

    Obrigado a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em último caso podes investir num destes alarmes GSM, e usar a saída do teu alarme já instalado para fazer actuar uma zona no alarme que te dá o aviso.

      Se tiveres alguém com um pouco de jeito para a electrónica, poderia fazer o mesmo com um daqueles módulos de aviso GSM que refiro no final do artigo. Aquele tem um sensor magnético, pelo que obrigaria a algumas modificações (mas simples) para ser actuado por um relé externo do outro alarme.

      Eliminar
  4. Boa tarde. Eu tenho um alarme ja antigo, por fios com tres sensores de movimento e sensores magneticos em todas as portas e janelas efetuando uma chamada da rede fixa para o telemovel. Gostaria de alterar unicamente a central (C & K System 236), se possivel, de modo a ficar com os sensores ligados por fio como estão atualmente e ter uma central que eu conseguisse ligar e desligar remotamente (tenciono comprar em webcam d-link dcs 932 para fazer o resto do serviço). Gostaria de obter uma opinião fidedigna e se possivel custos previstos para tal alteração. Grato pela atenção dispensada.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails