terça-feira, 6 de dezembro de 2011
A TV da Apple
Por esta altura já ninguém subestima a Apple como aconteceu há alguns anos atrás, quando muitos gozavam com a perspectiva de se aventurarem no mercado dos telemóveis, já completamente saturado e dominado por gigantes como a Nokia... e todos sabemos no que isso resultou.
Por isso mesmo, quando os rumores de que a Apple se prepara para entrar no mercado das TVs... sem dúvida que muitos outros gigantes terão motivos para se acautelar.
A verdade é que as TVs continuam a ser aparelhos que pouco ou nada evoluiram nas últimas décadas. Os seus menus continuam tão obtusos como eram na década de 90, e embora agora sejam comecem a ter capacidades de se ligar à internet e até correr Apps... tudo funciona ainda de forma bastante... infeliz.
Se a Apple lançar uma TV, não se esperará nada menos do que o "polimento" que é associado aos seus produtos, e onde até o aparecer/desaparecer do menu da TV seja feito de forma agradável de ver. (E tendo tido a possibilidade de ter tido uma Apple TV em casa por uns dias, posso confirmar que "dá gosto" mexer nela - para não falar das potencialidades quase "milagrosas" do AirPlay, permitindo visualizar filmes ou ouvir músicas a partir de qualquer iPhone, iPod Touch ou iPad.
A questão que se coloca é se a Apple irá efectivamente oferecer TVs "completas", ou continuar a apostar nas caixas tipo Apple TV (cuja próxima geração deverá estar prestes a chegar.)
Fala-se que a Apple deverá lançar três modelos, de 32" a 55", e equipados com o futuro CPU quad-core "A6" que provavelmente veremos no iPad 3 (e capaz de suportar resoluções superiores às do FullHD).
Com acesso ao mercado de Apps, à Siri - possibilitando que simplesmente digam o nome do canal ou programa que queiram ver, por exemplo; ou perguntar a que horas dá o "jogo" que não podem perder - e a todas as outras coisas que a Apple decidir integrar na TV... será que estão prestes a repetir a revolução que foi iniciada com o iPhone em 2007?
Certamente que daqui por um ano saberemos...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Toda a gente sabe as horas do jogo que não pode perder :p
ResponderEliminarDizes tu... eu tenho sempre que perguntar a alguém... :)
ResponderEliminarPrefiro um display sem grandes funcionalidades e uma caixinha barata para fazer upgrade de dois em dois anos.
ResponderEliminarAgora se inventassem uma Tv onde pudéssemos fazer upgrade do cérebro tipo DVD slot como isso era ouro sobre azul .